More than words

H e l l o.

Saí de casa a correr para variar um pouco. Felizmente hoje o sol deu um pouco da sua graça, mas o frio esse ainda persiste.

Enquanto tomava o pequeno almoço e esperava a minha Mariii. Que é daquelas que adora ficar até ao último segundo possível na cama. Deparei-me com as infinitas notícias que reportam o estado de um país revirado do avesso. De um país situado bem perto da Turquia. A Síria.

Na Síria encontrávamos cidades e lugares deslumbrantes, cheios de luz, de pé preto e sorriso branco, de mão estendida e de carteira em casa, sendo um dos pontos de referência de viagens para inúmeras pessoas que queriam conhecer por exemplo Damasco ou Aleppo que era uma das mais antigas cidades habitadas no mundo.

A guerra teve início em 2012, foi um país que sofreu bombardeamentos, população massacrada, fugas em massa, inúmeras crianças que perderam a vida, e tantos outros corpos que não foram encontrados.

É redundantemente impossível ficar indiferente a estas notícias, colam-se nos nossos olhos todos os dias. Quer seja nos jornais, na televisão, na internet ou na rádio, pensamos sempre quando nos deparamos com esta catástrofe no porquê de isto estar a acontecer, no porquê de se matarem inocentes, mais uma vez como tantas outras que já aconteceu, não sendo assim um bom método para reivindicar o que tanto querem.

São inúmeros os questionamentos que vamos fazendo para nós mesmos, mas sem resposta possível. A única certeza que temos é que os que lá estão, cidadãos comuns afectados por esta catástrofe, tentam dar o seu melhor para não passar aos seus filhos a preocupação constante e iminente a cada esquina cruzada. Fazem de uma banheira um parque de diversões e entre as mil gargalhadas os mais pequenos não notam a catástrofe que os rodeia e, assim se sobrevive mais um dia.

“You can destroy a country. But you can’t destroy a parent willing to do whatever they can to keep their kids happy – despite the world around them.”

 

Pray for Síria

Publicado por

Sarah Felipa

Sou uma jovem portuguesa que aceitou o desafio de começar esta jornada com a criação de um blog. Nele poderás encontrar posts relacionados com a vida crua e dura que nos transforma em pessoas tão fortes e destemidas, como também todas as experiências/viagens vivenciadas, e claro, como não podia deixar de ser, tudo o que nós mulheres adoramos, moda, make up e muito estilo.

2 comentários em “More than words”

Deixe um comentário