En(sol)arados

Os dias ensolarados trazem a calma que todo o coração precisa. Um café e uma bela paisagem quando acompanhados. Carregam baterias, e a alma. Inspiram-me. Por poucos que sejam. Os raios de sol. Abraçam-me a mente e fazem-me viajar. Num bailado. De olhos fechados.

Sinto o calor do mais pequeno raio de sol a passar por dentro de mim. Fecho os olhos, encho o peito de ar e esvazio-o repetidas vezes. E continuo a viagem. É aqui que estendo o meu olhar todas as manhãs. E até nas cinzentas é encantador e admirável como o encanto permanece.

Eu e tu somos uma só tempestade em formação. Espécie de mapas meteorológicos que apresentam fenómenos ocasionais. Circulares e espirais de ciclones e ventos. Transbordamo-nos e enchemo-nos de vazio também. Na noite gélida em que chegas. E na manhã quente em que não estás.

Nós que não somos donos deste lugar. Ele é que se tornou nosso dono. Somos donos de nós. E dos momentos que criamos e eternizamos nele. Donos do que vemos e imaginamos. Do que queremos e do que idealizamos.

Aprendi a inspirar-me em todo o teu racionalismo, já que eu voava a todo o segundo. E tu como se eu tivesse uma corda presa no pé teimavas em puxar-me devagarinho para baixo.

Para mim, que sempre fui hipérbole em fim de linha. Mais fácil será compreender-te como uma metáfora.

 

Anúncios

Publicado por

Sarah Felipa

Sou uma jovem portuguesa que aceitou o desafio de começar esta jornada com a criação de um blog. Nele poderás encontrar posts relacionados com a vida crua e dura que nos transforma em pessoas tão fortes e destemidas, como também todas as experiências/viagens vivenciadas, e claro, como não podia deixar de ser, tudo o que nós mulheres adoramos, moda, make up e muito estilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s