Valores Inversos

H e l l o.

Tenho vindo a me repetir vezes sem conta sobre o mesmo assunto. A sociedade atravessa uma enorme crise. De facto. Mas ao contrário do que todos pensam e dizem à boca cheia em jornais, nas ruas ou na mesa de café lá do bairro com o vizinho, referindo-se a ela como uma crise monetária, eu venho alertar-vos para uma crise bem maior que a monetária.

A de valores.

Essa sim, faz inverter todo o sentido que até então se tinha da sociedade, da comunidade, e passamos a viver no inverso. No lado de lá. Inversamente ao que nos ensinaram.

Infelizmente hoje, nenhum é aquele que possa levantar o dedo julgando-se dono e sr de princípios e valores. Hoje, e perdoei-me a minha sinceridade mas não sei ser de outro modo, até o mais velho, aquele que outrora foi educado e criado com o sentido de dar a sua palavra como maior garantia para assegurar o outro da veracidade das suas atitudes ou do seu cumprimento de algo, e fariam de tudo para não denegrir a sua honra. Caiu no vazio. Esfumou-se com o tempo. A prática, essa continua, mas não o cumprimento da mesma. Inverteram os valores e os princípios e deixaram-se então cair no lado inverso. Hoje, todos tratam o outro como lhes convém. Então, de que lhes vale dar a sua palavra?

Há demasiado nariz empinado para pouco olho no olho. Demasiadas palavras para tão poucas atitudes, e ainda mais dedo na cara para pouca mão no ombro.

Anúncios

Publicado por

Sarah Felipa

Sou uma jovem portuguesa que aceitou o desafio de começar esta jornada com a criação de um blog. Nele poderás encontrar posts relacionados com a vida crua e dura que nos transforma em pessoas tão fortes e destemidas, como também todas as experiências/viagens vivenciadas, e claro, como não podia deixar de ser, tudo o que nós mulheres adoramos, moda, make up e muito estilo.

Um comentário sobre “Valores Inversos”

  1. como eu te entendo sobrinha ha demasiados seres de nariz impinado sem respeito pelos outros ate os que ja nos deixaram se pudessem voltar morriam de vergonha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s